14 estados estão representados no 1° aberto de arquitetura Weefor Arq

Notícias

28 fevereiro/Postado por Asbea PR

Pioneira na promoção da arquitetura e do urbanismo no Brasil, Curitiba (PR)  inova ao democratizar a participação de profissionais de todo o país na busca de soluções residenciais de vanguarda, que impactem positivamente na paisagem urbana da cidade.

Até o dia 10 de março, o 1° aberto de arquitetura WeeforArq, promovido pela incorporadora, em parceria com AsBEA-PR, recebe inscrições de profissionais de todo o país.

Ao todo 190 arquitetos, de 14 estados brasileiros, já inscreveram seus projetos arquitetônicos, dos quais 140 já se encontram homologados. Além de profissionais do Paraná, estão participando do concurso arquitetos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Goiás, Ceará, Sergipe e Maranhão.

Eles estão concorrendo com a concepção de um empreendimento residencial, em bairro nobre da cidade, adaptado às reais necessidades da vida contemporânea.

Para o presidente da AsBEA-PR, Leonardo Hauer, a iniciativa soma-se a uma série de ações que a entidade vem desenvolvendo em prol do desenvolvimento, fortalecimento e valorização da Arquitetura e do Urbanismo no estado.

“Curitiba já tem uma identidade cultural e arquitetônica muito forte, especialmente relacionada à sustentabilidade e à conservação de seu patrimônio, precisamos agora promover iniciativas que valorizem a arquitetura comercial e residencial, as quais influenciam também na atratividade turística e econômica da cidade”, destacou o presidente da AsBEA/PR.

A entidade, que tem 20 anos de atuação no Paraná, está à frente da análise dos projetos, juntamente com um corpo de jurados com forte atuação profissional na área.

Sobre o concurso, a diretora da incorporadora Weefor, Maria Eugênia Fornea, destacou que a proposta é apoiar a arquitetura como disciplina fundamental para o desenvolvimento social e privado, tendo o modelo participativo como grande diferencial do concurso.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.weefor.arq.br

FONTE: https://www.asbea-pr.org.br/noticias/14-estados-estao-representados-no-1aberto-de-arquitetura-weefor-arq/

Postado por

Deixe comentário

VOCÊ PODE GOSTAR

Atualização de Escopo e Edital

Por Asbea PR, 6 meses ago

consulte Mais informação - Compartilhar -

Concurso – Edifício Residencial – Curitiba – PR

Por admin, 6 meses ago

consulte Mais informação - Compartilhar -

Solução para obras públicas, concurso de arquitetura chega ao setor privado para renovar as cidades

Por Asbea PR, 6 meses ago

consulte Mais informação - Compartilhar -